A aceitação dos termos e condições gerais é absolutamente indispensável para a realização de compras de produtos pelo site ATS ALUMÍNIO
A fim de garantir a satisfação dos consumidores, a ATS ALUMÍNIO criou uma política de troca e devolução de produtos, com suporte no Código de Defesa do Consumidor, a fim de demonstrar que a sua relação comercial está baseada na confiança e boa-fé.
1. Entregas
A previsão de entrega pode variar dependendo da região em que o cliente estiver localizado. Esta informação poderá ser verificada no momento do preenchimento do CEP de destino inclusive antes da efetivação da compra.
1.1. Prazos
- O prazo indicado como previsão de entrega considera somente os dias úteis (entre segunda e sexta-feira), não sendo computados os finais de semana e feriados (federais, estaduais ou municipais).
- O início do prazo para entrega será iniciado somente após a aprovação do pedido.
- A ATS ALUMÍNIO informa que o prazo indicado nos pedidos trata-se de mera previsão, sendo que o referido prazo pode se estender sem aviso prévio por igual período, em razão de circunstâncias alheias à vontade da ATS ALUMÍNIO, como exemplo: roubo/furto de cargas, extravio de mercadorias pela transportadora, avarias causadas acidentalmente, problemas na fabricação de produtos pelo fornecedor, condições climáticas adversas e etc.
- Tendo em vista tratar-se de mera previsão, a ATS ALUMÍNIO não se responsabiliza por obrigações assumidas pelo cliente e prejuízos decorrentes, tais como atrasos em reformas e obras, impossibilidade de inauguração de estabelecimentos, despesas com mão de obra e etc.
- Constatada a necessidade de extensão do prazo, a ATS ALUMÍNIO entrará em contato com o cliente, possibilitando as seguintes opções:
- Aguardar a entrega;
- Utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
- Solicitar o cancelamento da compra com a devolução do valor pago.
- Caso o cliente opte pela utilização do valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos, será efetuado um novo pedido, com uma nova previsão de entrega.
- Caso o cliente opte pelo cancelamento da compra com a devolução do valor pago, deverá este respeitar os prazos para restituição, e a ATS Alumínio adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente ou boleto, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes (prazo máximo de 90 dias), conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco Bradesco, em até 10 (dez) dias úteis.
1.2. Formas de envio e condições gerais
- As entregas da ATS ALUMÍNIO são realizadas de segunda a sexta, das 8h às 18h. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados, e/ou horários previamente informados que não estejam especificados.
- Nossas entregas são realizadas por nossa frota ou transportadoras contratadas, dependendo do CEP de entrega e do(s) produto(s) adquirido(s).
- Fazemos entregas de todos os produtos disponíveis à venda no site, para todo Brasil (Região Urbana). Não realizamos entregas em áreas rurais, ou em locais que o acesso é realizado por meios fluviais.
- Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Portanto, atualize o cadastro antes de concluir a compra.
- Não é possível a alteração de endereço de entrega após a expedição do produto.
- ATS ALUMÍNIO alerta que o serviço de entrega do produto não engloba eventuais trabalhos de desmontagem e, tampouco, inclui o transporte de produtos por escadas ou guindastes, em locais que dificultem a entrega ou que possam acarretar danos à mercadoria e/ou ao bem estar das pessoas envolvidas no transporte. O cliente deve ficar ciente de que eventuais custos para serviços como os expostos deverão ser por ele suportados.
1.3. Entrega parcial
- Quando em um mesmo pedido, o cliente realizar a compra de 2 (dois) ou mais produtos, a entrega poderá ser fracionada, dependendo da origem, do tamanho e do peso dos produtos, estando estes sujeitos ao prazo (previsão) máxima informada no ato da compra.
- Havendo a compra de 2 (dois) ou mais produtos em um mesmo pedido, o cliente deve verificar no momento do recebimento se a nota fiscal corresponde aos produtos efetivamente entregues.
1.4. Agendamento de entrega
- Não é possível agendar data e horário para entregas, uma vez que não podemos antecipar o roteiro escolhido para cada região. Enviamos um e-mail ou ligamos para informar a data prevista. No entanto, se não houver ninguém no local para receber haverá mais uma tentativa de entrega e após, o produto será devolvido ao estoque. Uma nova entrega somente será agendada, quando conseguirmos entrar em contato com o cliente. Nota: A reentrega do material poderá estar sujeita a cobranças.
1.5. Prazo de Entrega expirado
- Se o prazo de entrega do seu pedido expirou, veja o que pode ter ocorrido:
Data de entrega: verifique a data prevista de entrega do seu pedido.
Dados do endereço: confirme os dados informados para entrega.
Pagamento: confirme se o seu pedido já foi aprovado.
Ausência de recebedor: verifique o status do seu pedido. Caso receba algum e-mail com a informação de que a ATS ALUMÍNIO já fez alguma tentativa de entrega sem êxito, pedimos que você aguarde de 24 a 48 horas. Neste período, faremos mais 1 (uma) tentativa de entrega. Depois disso, se não houver alguém para receber, o produto retornará ao estoque. Uma nova tentativa para entregar o pedido será possível mediante a confirmação do endereço. O prazo para reenvio será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço.
Recusa do pedido: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo.
Fatores naturais e adversos: verifique se nos dias agendados para a entrega não ocorreram chuvas fortes, acidentes, greves ou qualquer outra situação que possa ter impossibilitado o acesso do entregador à região.
Atenção: Caso as situações acima estiverem em ordem, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente. Estaremos à sua disposição para esclarecer dúvidas e solucionar possíveis problemas com a entrega.
2. Recebimentos
- Confira se o produto contém algum tipo de avaria (riscos, amassados ou peças danificadas).
- Caso possua alguma avaria, não assine o comprovante e recuse a entrega. Certifique-se de estar recebendo seu produto correto e em perfeitas condições. A assinatura do comprovante de entrega documenta a finalização do contrato de compra e venda não cabendo mais reclamações a ATS ALUMÍNIO sobre irregularidade de entrega.
2.1. Recusa do recebimento do produto
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto e anote todas as irregularidades na nota fiscal. Nos envie um e-mail para contato@atsaluminio.com.br. informando o ocorrido:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Lacre do fabricante rompido;
- A descrição da nota fiscal, não é a mesma do produto;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios (vidros, maçanetas e fechaduras, etc.).
Caso as situações acima estiverem em ordem, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente. Estaremos à sua disposição para esclarecer dúvidas e solucionar possíveis problemas com a entrega.